De um simples vira-lata a um nobre Capitão
Ao descer do carro, na garagem da Governadoria, um cachorrinho magrinho já maltratado pelo abandono das ruas, como se pedisse socorro se joģou aos pés da nobre Coronel brincando, que logo encantou-se com aquele animalzinho e perguntou aos demais policiais se alguém conhecia aquele pobre animal.
Alguns policiais o conhecia das proximidades, o mesmo era de uma moradora de rua que morrera por causa desconhecida, e ele ficara só sem ninguém por ele.
Em poucas palavras a Comandante determinou que levassem o cachorro para o pelotão de guarda para dar-lhes alimento e água.
Mas era óbvio que aquele simpático e inteligente animal cativara a todos no pelotão e seria mais difícil devolvê-lo as ruas de novo.
Os dias foram passando, e a Cel Margarida teria que dá um nome aquele cachorrinho, e como ainda não tínhamos nenhum militar na graduação de Capitão no pelotão, a Coronel Margarida o promoveu a patente de Capitão.
E assim foi, todos os militares quando entravam de serviço orgulhosos chamavam de Capitão o nosso MAIS novo amigo que muito alegre atendia aos chamados.
E hoje dentro do Centro Administrativo todos os transeuntes que frequentam o espaço do campo onde se fazem exercícios físicos conhecem o nobre Capitão que alegre se diverte com todos.
O amor é fator determinante na vida de todos, tanto das pessoas quanto dos animais...
Beto Nazário
ATENÇÃO:
Maus tratos a animais é crime e está previsto no artigo 225 da Constituição Federal de 1988 na Lei de crimes ambientais (Lei 9605/95), e deve ser denunciado ligando 181 IBAMA ou 190 central de operações da PM.
Tenho dito,
BLOQUEIXAS POPULAR
2 comentários:
Sou fã do capitão. Ele é cachorro inteligente e amoroso. Parabéns!
Sou super fã do capitão, quero bem a ele igual a SIMBA, meu cachorrinho, que é o melhor amigo do capitão ... Todos os dias visito e brinco com ele !
Postar um comentário