Dr. Edivaldo Nascimento é o médico da família, fazendo da medicina uma amizade sincera junto a população de Nísia Floresta.
Como não poderia ser diferente o BLOQUEIXAS POPULAR logo após saber da magnifica história de vida do Dr Edivaldo Nascimento, o moleque simples, natural da zona rural da cidade de Nísia Floresta que se tornou Doutor, fomos em busca de sabermos mais sobre essa figura.
Tratava-se de uma criança comum, cresceu como todas as outras da região, sonhando em um dia ser alguém na vida e poder ajudar seus conterrâneos.
Acompanhava com muita tristeza a angustia e o sofrimento daquele povo, e ainda criança prometera a seus pais um dia poder trazer dias melhores para aquela região.
Logo cedo, ainda rapazinho, veio estudar em Natal, pois em Nísia Floresta, assim como até hoje o ensino é muitíssimo precário, infelizmente.
O Dr Edivaldo Nascimento é uma pessoa simples e como um bom Nordestino sempre gostou de sua região e dos costumes locais,
Depois de muita labuta, atingindo a maior idade, entrou para as fileiras do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar/RN, onde exerceu a função de salva-vidas e depois como patrulheiro nas viaturas pelas ruas de Natal por alguns anos.
Mesmo satisfeito com sua profissão, se deparava com as limitações do próprio trabalho e sabia que precisava ser algo mais para cumprir com a promessa feita a seus pais.
Ingressou como estudante de Medicina na Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte, concluindo com todos os méritos inerentes a um bom acadêmico, e hoje além de clínico geral no Governo do Estado é médico emergencista da unidade SAMU.
A persistência e a dedicação se tornaram marcas registradas nesse rapaz, onde depois de muita luta chegou onde humildemente se encontra.
Dr Edivaldo o terceiro da esquerda para direita, Foto de conclusão de curso de Medicina |
Hoje realiza trabalhos sociais de muita importância dentro da cidade e na zona rural, fazendo visitas aos moradores mais distantes, atendendo jovens e principalmente a idosos que infelizmente nunca tiveram a proteção do Estado.
Tenho Dito,
Beto Nazário
Nenhum comentário:
Postar um comentário