Dr Edivaldo - "Sempre sonhei na realização desses projetos, de acompanhar a saúde desse povo de perto, desde o tempo de minha faculdade em medicina, e graças a DEUS hoje posso tornar esse sonho em uma doce realidade".
O Bloqueixas Popular tem aprendido muito com o Doutor, pois vemos verdade e compromisso em suas palavras, quando o mesmo se refere ao seu trabalho, foi assim na breve entrevista que o jovem doutor nos concedeu a respeito desses projetos.
Bloqueixas: Dr Edivaldo, como o sr vê esses projetos a nível de contribuição social?
Dr Edivaldo:
"Acompanhar de perto a saúde de dona sebastiana, dona Maria do Rosário, e tantas outras mães de família da zona rural, não só de Nísia Floresta como em toda região que tenho trabalhado, é para mim um sonho realizado, pois hoje , essas guerreiras, vem lutando anos a fio, para sustentarem suas famílias, e ainda tem desdenhada sua existência pelo poder publico, e prefeituras que nada fizeram e nada fazem para mudar essa realidade". Tento fazer a minha parte, e dá minha singela contribuição social.
Bloqueixas : É gratificante para o doutor vê pessoas sorrindo pelo simples fato de ser notada, percebida ou melhor socorrida?
Dr Edivaldo:
" É difícil para mim descrever tal emoção, pois nessa situação, ficam além das palavras, uma vez que, trabalhar na prevenção de doenças que afetam diretamente a terceira idade, é um projeto pessoal, que vou dar continuidade, enquanto forças eu tiver, estarei junto a essas vovós, visto que, no final de tudo, o mais beneficiado sou eu mesmo, que ganho diariamente as bençãos, e o sorriso gracioso de suas faces"
O Dr Edivaldo Nascimento, depois de acompanhar estatísticas a respeito da Saúde no Trabalho de Mulheres na Zona Rural, nas regiões de todo país, percebeu que aqui bem pertinho de nós, também existem dezenas de mulheres que vivem existem, em condições sub-humanas, trabalhando em longas jornadas de trabalho, sem um descanso digno, em condições de escravidão, sem uma remuneração condizente pelo trabalho exercido, sendo roubada suas garantias constitucionais, direitos básicos, que asseguram sobre tudo, a essas Mulheres o princípio da dignidade da pessoa humana.
Desde então, o Dr Edivaldo Nascimento, vem realizando um trabalho de acompanhamento, da Saúde da família, e da Saúde do trabalho dessas mulheres, heroínas anonimas, da zona rural de toda região, que o amigo doutor tem exercido sua função de médico.
"Não creias, cara filha, ser feliz,
Sempre aquele, que tem alegre o rosto;
O riso assoma aos lábios, quando o peito
Sofre mil vezes o fatal desgosto".
Nísia Floresta
Tenho Dito,
Beto Nazário
Um comentário:
só se sabe o valor de um projeto desses quem realmente está precisando, não o conheço pessoalmente, mas sempre acompanho esse BLOQUEIXAS, e vejo as materias em relação ao seu trabalho, se hoje precisasse escolher um gestor para minha cidade, o amigo era pra mim o melhor representante, além de ter ação, acima de tudo é uma pessoa humana.
Postar um comentário